destaque
lançamento

Linha, agulha, costura: canção, brincadeira, leitura - Carlos Nadalim, Estêvão Marques e Francisco Marques

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Este livro traz vinte delicadas canções, com arranjos requintados e dançantes – canções que fazem o prazer de ouvir se desdobrar na alegria de cantar. Logo no início, você vai perceber a ênfase dada aos sons das letras. É como se fossem personagens de uma história cantada: o "f" em "Fumaça", o "m" em "Mamãe", as vogais em "Baú", "Menina" e os ditongos em "Oi". Em "Viva" e "Bola", por exemplo, você irá experimentar a emocionante aventura dos pequeninos sons que se juntam para formar belas palavras. 

Sem falar na primeira canção, "As letras são como nós", que revela quase todos os sons do nosso alfabeto. E você irá encontrar muitos malabarismos verbais: trava- línguas ("Só o som", "Chuva", "Gol"), rimas ("Onde a rima vai morar", "Ora, ora", "Upa!", "As letras vão passear"), o silêncio das palavras ("Canção de adormecer"), o pula-pula das sílabas ("Tiroliroli", "Carroça", "Boneca"), a dança dos sons e das letras ("Roda")... E o o do desa o não tem m... 

E quer saber como essa história começou? Foi em 2013, quando o professor Carlos Nadalim criou o site
"Como Educar seus Filhos". Pouco tempo depois, conheceu o professor Francisco Marques (o Chico dos Bonecos), que, por sua vez, chamou o lho dele, o músico brincante Estêvão Marques, para entrar na festa. Pronto! Estava formado o trio! E assim, a seis mãos, começaram a trabalhar.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características